terça-feira, 31 de março de 2009

Festa Anual da Árvore

 

Nossa escola participou das palestras relativas à FESTA ANUAL DA ÁRVORE 2009 do MPEG que ocorreram no auditório Alexandre Rodrigues Ferreira, localizado no Parque Zoobotânico do Goeldi nos dias 25/03/2009 (quarta-feira) com o tema “CONHECENDO A JARINA – O marfim da Amazônia” – Marcondes Costa (UFPA) e 27/03/2009 (sexta-feira) e “Unidades de Conservação (UC) no Estado do Pará e o Turismo: a realidade da APA de Algodoal/Maiandeua, Maracanã / PA” – Drª. Helena Dóris (UFPA). A programação se estendeu até o domingo dia 29 com atividades lúdicas voltadas para a educação ambiental.

 O Ulysses Guimarães participou das palestras, através do Projeto do MPEG “O Jardim Botânico vai à Escola” parceria do Museu Emílio Goeldi com a Escola Estadual Ulysses Guimarães. A Escola Ulysses Guimarães é parceira e amiga do Museu Emílio Goeldi, desde 2005 quando a escola foi selecionada para receber o projeto “O Jardim Botânico vai à Escola” projeto voltado para a preservação do meio ambiente. O projeto conta com uma equipe do MPEG, pelo NUVOP, através de sua coordenadora Helena Quadros e equipe e Vera Bastos pelo setor Flora. A equipe que coordena o projeto na Escola Ulysses Guimarães, agradece pela parceria, atuação e dedicação de todos no MPEG.

         

 

 

                   

Palestra com o Professor Marcondes sobre a Jarina, o marfim vegetal da Amazônia. A Jarina é considerada uma jóia amazônica e um dos temas do Ciclo de Palestras da Festa Anual da Árvore.

Nossos alunos do Ensino Médio participando das palestras da Festa Anual da Árvore 2009.

terça-feira, 24 de março de 2009

Reflexão

" Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros"



Che Guevara