sexta-feira, 26 de junho de 2009

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Olá alunos!

Nossa atividade inicia neste blog um espaço para as postagens da disciplina inglês. Vamos fazer a tradução de uma das letras abaixo?

· Sweet child of mine

· Love by Grace

· Always (assista o vídeo)

· My Girl

Para ouvir as outras letras estaremos postando no blog da escola.

Aguardo as atividades!

Professor Fernando França

sábado, 6 de junho de 2009

          " Precisamos contribuir para criar a escola que, é aventura, que marcha,que não tem medo do risco.
Por isso recusa o imobilismo. A escola que se pensa, em que se atua, em que se cria, em que se fala, em que se ama, se adivinha, a escola que apaixonadamente diz sim à vida"                                                       Paulo Freire

Pode parecer utópico falar de qualidade de vida nos dias atuais e isso tem haver com as inúmeras tentativas para se manter a sustentabilidade no planeta. Falar de questões ecológicas parece distante de nossa realidade.

Mas o que fazer diante de tantos absurdos que passivamente vão ocorrendo no cotidiano? A busca pela qualidade de vida vai de iniciativas tão simples e com um efeito grandioso como reciclar o lixo entre outras e também incentivar a mentalidade do esverdear, combatendo o desmatamento desenfreado. Mentalidade esta que deve ser incentivada pela escola e neste papel os educadores tem participação fundamental para a transformação maior que este planeta tanto precisa. A Escola Ulysses Guimarães faz um retrospecto de suas atividades educativas ligadas à preservação ambiental nesses quatro anos de parceria com o MPEG e ciente do seu compromisso com uma sociedade preocupada em desenvolver ações que preservem a vida.

Saudações Ecológicas as Equipes do MPEG e Ulysses Guimarães por somar ações de cidadania.

Reflexão

" Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros"



Che Guevara