quinta-feira, 16 de abril de 2009

Entrevista da Semana


Para iniciar um novo espaço no nosso Blog convidamos a nossa colega do COEES e parceira da sala de Informática a Professora Socorro Alcântara para a nossa Primeira entrevista.
  • Professora Socorro como funciona sala de apoio pedagógico especializado?
A Sala de Apoio Pedagógico tem por objetivo trabalhar com as dificuldades e diversidades do nosso aluno, com a família, professores, corpo técnico e administrativo da escola. Para tanto buscamos parcerias com a família, professores, corpo técnico e dos espaços pedagógicos como é o caso da Sala de Informática parceira do COEES e outro grande parceiro fora do espaço escola que é o Museu Emílio Goeldi.
  • Professora Socorro, como você iniciou no apoio pedagógico especializado?
Na verdade, sou formada em pedagogia habilitação em educação especial e desde 1992 atuo nesta área. Aqui no Ulysses Guimarães desde 2005.
  • Que dificuldades em relação ao alunado especial, você já encontrou e encontra na escola?
Em relação ao trabalho com os colegas professores não encontro dificuldades, pois são meus grandes colaboradores e sinalizadores de informações que preciso para a melhoria do trabalho.Porém maior dificuldade é encontrar um espaço adequado para o desenvolvimento deste trabalho especializado, mas enquanto este espaço não acontece, realizamos o trabalho nos vários espaços que a escola possui juntamente com o corpo técnico.
  • E como é a receptividade da família em relação ao apoio pedagógico especializado?
A família é sempre a maior interessada no bom rendimento do aluno, porém existem pais que não comparecem mesmo sendo convocados. É importante que os pais estejam mais presentes, acompanhando as atividades desenvolvidadas pelos seus filhos na escola.





Nenhum comentário:

Reflexão

" Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros"



Che Guevara