sábado, 31 de outubro de 2009

Manifesto dos Alunos da Escola Ulysses Guimarães

É imenso o tamanho da vergonha que toma conta da nossa escola,mas vale ressaltar que a escola Ulysses Guimarães não se constitui apenas do fato que a mídia vem divulgando. Temos muitos aspectos positivos, como o projeto contra a depredação na escola, a parceria com o Museu Paraense Emílio Goeldi, o grande índice de aprovação no vestibular, o projeto de Xadrez na Escola entre outros projetos que a escola é agraciada.Infelizmente isso a mídia não divulga, só divulga um fato isolado que trouxe para nossa escola muito constrangimento , como se isso só acontecesse aqui e o resultado estamos sentindo na própria pele. Não podemos sequer andar na rua com os nossos uniformes que somos humilhados.Onde está a mídia que não divulga o que estamos sofrendo? Para nós uma coisa é certa esta unidade de ensino sempre foi e será a escola que amamos e isso nenhuma mídia ou humilhação irá destruir.

Alunos da 8ª série do turno manhã

4 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza todos da escola estão passando por momentos dificeis, mas não se preocupem logo a mídia esquece, e poderão ficar em paz novamente. O que tem que ficar são as liçoes, não apenas para a comunidade do Ulisses Guimarães, mas para todos. Nós da escola do Outeiro, estamos sensibilizados com esta situação pois afinal estamos no mesmo barco. FORÇA!

Rozangela disse...

Infelizmente, nada se pode fazer, pois quem poderia não o faz e nem adianta esperar. Mas tenho certeza que voces irão se reerguer.
Coragem, força, determinação.

Jose oliveira disse...

Não se envergonhem, Alunos, Professores e demais profissionais que atuam na Escola Ulisses Guimarães, ato como o que aconteceu na Escola está acontecendo em vários lugares no Brasil, não por culpa dos jovens que estão cometendo esses atos, mas por culpa de uma liberalidade que está na televisão, nas revistas, nos meios de comunicação. Na falta de verbas que dificilmente chegam nas Escolas. Vergonha mesmo, é o que os políticos estão fazendo em Brasilia, legislando em causa própria. Vergonha mesmo, é a miseria que o povo pobre está passando neste País. O que aconteceu foi um ato isolado, que servirá de lição para os demais alunos não exporem sua privacidade.

Unknown disse...

aos alunos das outras escolas: parem de nos xingar e reparem as suas vidas!

Reflexão

" Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros"



Che Guevara